quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mozilla planeja alterna permissão no Firefox OS

Proprietários de telefones Firefox OS será capaz de sacudir as permissões de aplicativos e desligar à vontade em uma versão muito para o futuro do sistema operacional móvel baseado em browser.




Mozilla promete que uma futura versão do seu Firefox OS vai oferecer o tipo de experiência personalizado permissão app que o Android ainda tem que fornecer.
Firefox OS é o sistema operacional móvel baseado no motor do navegador Firefox. Ele roda em vários dispositivos menores de médio alcance, como o chama , a ZTE aberto , eaAlcatel OneTouch Fogo , disponível em 15 países, eo super-low end Nuvem FX na Índia .Em vez de código nativo, os aplicativos são construídos em HTML5, CSS3 e JavaScript - os mesmos idiomas usados ​​para fazer sites.
Firefox OS 2.1, uma versão futura, será lançado com um cenário de recursos avançados para que a "tecnologia esclarecido e entusiastas de privacidade paranóicos" pode ajustar as permissões de aplicativos do seu agrado, Mozilla engenheiro de segurança Frederik Braun , disse em um post no blog .
"A lista típica no aplicativo Configurações, em seguida, mostrar-lhe todas as permissões de um aplicativo tem e permite configurá-los para Permitir, Solicitar ou Negar", escreveu ele. Configurações do SO Firefox permitem que os desenvolvedores de aplicativos para definir três níveis, ao contrário do Android 's On binário ou Off.
O recurso permite que o usuário do telefone para definir configurar as permissões de aplicativos específicos mais ao seu gosto, de modo que o aplicativo de alarme, por exemplo, não significa necessariamente ter acesso ao GPS. No entanto, uma arquitetura de sistema operacional significa que o planejado alternância permissão app só funciona com aplicativos instalados a partir do Mozilla Marketplace. Built-in apps estão bloqueadas como elas são. Além disso, Braun alerta que a alteração dessas configurações pode quebrar um aplicativo, ele parar de funcionar em tudo.
No entanto, o recurso está longe de pronto, e os usuários do Firefox OS não vai vê-lo por um bom tempo. Quão mais? Isso não é clara, uma vez que a versão do sistema operacional móvel baseado em navegador que controles de permissão deve ser lançado em - Firefox OS 2.1 - só está listado no calendário de lançamentos Firefox OS como tendo uma data "código completo", e não um data de disponibilidade do público.
Atualmente, o Firefox OS 1.4 será seguido pelo Firefox OS 2.0 , também com uma disponibilidade sem aviso prévio, e, em seguida, a versão 2.1 vai seguir





Nenhum comentário:

Postar um comentário